Matriz de referência para a medição do alfabetismo nos domínios do letramento e do numeramento
As autoras Vera Masagão e Maria da Conceição Fonseca apresentam a matriz de referência desenvolvida para o Indicador de Alfabetismo Funcional (Inaf), projeto que vem coletando e analisando dados sobre as habilidades de alfabetismo da população brasileira de 15 a 64 anos desde 2001.
Inaf Brasil 2018
Relatório preliminar com os dados e análises do Inaf 2018
Estudo especial sobre alfabetismo e mundo do trabalho (2015)
Em que medida o mundo do trabalho se constitui como um espaço de múltiplas práticas de letramento e de numeramento, afetando diretamente as condições de alfabetismo de determinados segmentos populacionais inseridos nos mais diferentes campos profissionais e de trabalho.
Inaf Brasil 2011
Principais resultados
Inaf 2009
Principais resultados
Inaf – Edição Especial Jovens Metropolitanos (2009)
O alfabetismo juvenil: inserção educacional, cultural e profissional
Inaf Brasil 2007
Principais resultados
5º Indicador Nacional de Alfabetismo Funcional (2005)
Um diagnóstico para a inclusão social pela Educação
Inaf – Indicador de alfabetismo funcional (2005)
Um balanço dos resultados de 2001 a 2005
4º indicador nacional de alfabetismo funcional (2004)
Um diagnóstico para a inclusão social pela Educação – Avaliação de habilidades matemáticas.